Subcobertura | Sub-cobertura
(11) 4368-8233
» Subcobertura Facefelt
» Subcobertura Midfelt
» Facefelt Roofing
» BRASFOIL
» DURALFOIL
» Subcobertura GIB
» Subcoberutra CIPLAK

Subcobertura Midfelt

 

SUBCOBERTURA MIDFELT

Feltro constituído por lã de vidro, aglomerada com resina sintética, utilizado para isolação termo-acústica de coberturas metálicas com sistema de telhas duplas. Este produto é da Isover.

 

Aplicações:

É apropriado para a aplicação em coberturas de obras de pequeno, médio e grande porte. Ideal para utilização em telhas metálicas duplas. Pode ser instalado também em telhados já existentes, e nesse caso, deve ser instalado sobre o telhado antigo e depois revestido pelo novo. Recomenda-se que um técnico verifique a estrutura e resistência da cobertura.

 

Montagem:

A instalação do Facefelt é feita colocando-o sobre a estrutura de apoio do telhado e simultaneamente instalando-se as telhas. Este processo é realizado em etapas, ou seja, estende-se uma faixa de feltro e colocam-se as telhas, iniciando em seguida uma nova faixa de colocação, até completar a totalidade do telhado.

Dependendo do tipo de cobertura pode-se utilizar um distanciador entre o apoio e a telha, de forma a diminuir a pressão a ser exercida sobre o isolante.

1) Dispor de um caminho para circulação sobre a estrutura, para que se possa proceder sua instalação. Certificar-se de que todos os equipamentos de segurança do trabalho estão sendo utilizados, a fim de evitar queda de pessoas.

Montagem Subcobertura Midfelt 1

 

2) Deixar um excedente de 30 cm no início e no fim de onde o feltro está sendo fixado.

3) Aplicar uma fita adesiva dupla face, largura mínima de 5 cm, no ponto inicial e no final de onde se desenrolará o feltro.

4) O primeiro feltro deve ser colocado com bastante cuidado, pois é determinante para o aspecto final do conjunto na parte inferior da cobertura.

5) Duas pessoas devem colocar o feltro, de modo que fique o mais esticado possível.

Montagem Subcobertura Midfelt 2

6) Desenrolar o feltro sobre a estrutura do telhado perpendicularmente aos seus apoios. Para vãos entre apoios de 1,60 a 2,00m, recomenda-se a utilização de uma tela de apoio e para vãos acima de 2,00m, o uso de tela é obrigatório.

7) Tirar a proteção da fita adesiva e colar provisoriamente o início e o final da manta até sua fixação definitiva.

8) O tratamento nas bordas deve ser feito cuidadosamente para garantir a isolação também nestes pontos.

9) A junção entre os feltros é feita através de grampeamento das abas laterais de maneira a manter a isolação contínua. Recomenda-se que se faça um primeiro grampeamento, o mais próximo possível da primeira dobra a cada 20 cm, então dobram-se as abas já grampeadas e efetua-se um segundo grampeamento a cada 50 cm.

Montagem Subcobertura Midfelt 3

As informações aqui prestadas são genéricas. Em função de cada projeto, podem variar os detalhes de instalação. Consulte nosso departamento técnico.

Outras características:
• Total estabilidade dimensional
• Não é atacado por insetos ou roedores
• Não favorece a proliferação de fungos ou bactérias
• Não apodrece
• Não afeta as superfícies com as quais está em contato

*Os textos e fotos acima foram extraídos diretamente do site da ISOVER.

 

 

Instalação BRASFOIL
------------------------
------------------------
------------------------
 
 
© Todos os direitos reservados para Portal das Telhas